Our social:

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Amar Yasmine, Tatuagens Egípcias

"Olá, amigos!
Eu sou Åmar ¥asmine, uma apaixonada por tatuagens desde adolescente. Minha família era muito conservadora e nunca permitiu que eu fizesse uma tattoo. Me casei aos 17 anos, com um homem bem mais velho, igualmente conservador, que também nunca permitiu e só quando nos divorciamos é que pude realizar o velho sonho de registrar na minha pele algumas imagens que me fascinam.

Adoro mitologia, sobretudo a egípcia, por isso resolvi explorar este assunto. Se por um lado foi bom porque são imagens incomuns, por outro me impede de sair fora do tema. Penso que misturas estilos não é uma boa idéia. Nas costas tenho uma combinação de símbolos egípcios: O Olho de Hórus, a Ank, as Asas de Íbis e um Escaravelho Sagrado. No ombro esquerdo tenho de novo um Escaravelho Sagrado se movimentando na direção de Rá, o Deus Sol, a maior e mais importante divindade Egípcia.

No braço direito, conforme está na foto, tenho uma guirlanda free hand, de ramos e flores orientais, que começa nos dedos, segue pela mão, braço e vai até o alto do ombro onde termina com um crisântemo. Minhas tattoos são todas monocromáticas. Prefiro que sejam assim porque acho que, além de mais bonitas, ficam com um ar de mistério.

Na fila das próximas tattoos que farei estão:

1 - Uma flor do lótus, em meio a papiros, saindo da água, que será feita abaixo do símbolo egípcio.
2 - A trilogia da morte formada pelos 3 deuses: Osíris, Anúbis e Ma'at. Osíris, o deus que determina quando a pessoa vai morrer. Anúbis que vai buscar a alma da pessoa assim que ela morre e sobe em direção ao Delta do Nilo levando a alma da pessoa para Ma'at, a Deusa da Justiça. E Ma'at, a Deusa da Justiça, da Verdade, da Ordem e da Regra, que recebe a alma da pessoa e a coloca num dos pratos da balança para que seja pesada. No outro prato Ma'at coloca uma pena de avestruz. Se a alma for mais leve ou pesar o mesmo que a pena de avestruz, Ma'at a libertará. Se a alma pesar mais do que a pena, Ma'at a entregará para Sobeck, o crocodilo, para que a coma.
3 - Uma orquídea negra no lado externo da panturrilha direita.
4 - Uma frase escrita em árabe no alto das costas.

Meu tatuador se chama Newton. Ele é de Curitiba, mas mora e tem estúdio em Contagem. Ele trabalha muito bem, é um expert em free hands, pela foto vocês podem confirmar a qualidade de seu trabalho. Espero que gostem. O endereço eletrônico de seu estúdio é: www.tattoonetwork.com.br
Doces besos!"

Amar Yasmine

2 comentários:

  1. Voltarei sim, sempre. Para aprender um pouco mais sobre os desejos de imprimir na pele nossas histórias e estórias.

    Doces besos

    ResponderEliminar
  2. Amar eu quero de amar com ou sem tatoo..

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário, volte sempre!