Our social:

domingo, 11 de janeiro de 2009

Coringa Tattoo - Iguana

"Olá, galera do blog Minha Tattoo.

Tenho vários trabalhos realizados mas vou mostrar esse primeiro, porque a tatuagem tem uma ligação interessante e a ver com minha pessoa. Estou colocando a tattoo de uma iguana porque além dela ter ficado bonita e a iguana ser um animal muito interessante, já vivi uma história por volta desse animal muito bonito. Quando era mais jovem e já frequentava o estúdio de um grande amigo, me deparei com esse animal exótico e carismático. No meu ponto de vista, todo tatuador deveria ter um bichinho desses para cuidar. Então, depois de um certo tempo já trabalhando em um estúdio de São Paulo, avistei dois garotos com uma num aquário oferecendo uma iguana pelas redondezas e então fiz o arremate e fiquei com ela.

Depois que tive uma na minha mão vi a importância de preservar a nossa natureza e respeitar os limites dos animais. Hoje crio ela em cativeiro porque vi que as pessoas que as capturam, têm o interesse de apenas vender e comercializar, mais não é por aí. No começo achei que estava contribuindo, mais tenho minha consciência limpa, pois esse animal jamais se readaptaria ao seu ambiente. Eu doei para meu irmão que cuida dela até hoje em SP.

Mas a moral da história, por ironia do destino essa pessoa que fez essa tattoo comigo, aqui onde estou agora, na Bahia em uma cidade distante das culturas suburbanas, viu meu gosto e dedicação, e com uma historia quase que idêntica a anterior, colocou na minha mão outra iguaninha que foi vendida nas mesmas condições. Eu só peguei por que além de eu gostar muito, não quero que ela se acabe numa caixa ou num aquário e bem longe do seu habitat natural. Não estou incentivando a venda de animais silvestres, mas antes que o veja morto por maus tratos, prefiro vê-lo sadio e com possibilidade de uma vida melhor. A minha vive em um terrário com 10 mts² por tanto, um lugar prefeito para sua convivência com o ser humano.

Eu sou o coringa e essa tattoo foi feita em 2008, meu fotolog é www.fotolog.com/joker4ver

Valeu, e tattoo até os ossos!"

Coringa Tattoo

2 comentários:

  1. Olá Coringa Tattoo,

    mais uma história que reforça a importância da preservação ambiental.

    Parabéns pela iguana e sucesso em sua carreira!

    Obs.: o link para o fotolog esta quebrado. Por favor, confira o link enviado. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Meu grande amigo coringa! rapaz olhando aqui pela net outros desenhos de tatto, me deparo com essa beldade ai, uma obra muito linda feita por vc... e cláro em mim! fico feliz em saber que a tatto que vc fez em mim é refencia, do teu trabalho. desejo a vc toda felididade deste mundo, pois é merecer de tudo que a de melhor, pelo cara íntegro, inteligente e amigo que vc é.. um grande abraço.. Állan Phelipe

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário, volte sempre!